MARIE CLAIRE – STAND UP PADDLE YOGA com Bianca Guimarães & Gisele Bundchen

1011856_10152167550019269_848377206_n

Marie Claire

27/01/2014       08h54 – ATUALIZADA EM: 27/01/2014 08h58 -

Stand Up Paddle Yoga: como fazer o exercício que é a novidade deste verão e já conquistou as famosas

A prática tomou conta das praias e da rotina de exercícios de celebridades como Gisele Bündchen, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala. Expert no assunto, a atleta mineira Bianca Guimarães conta como a modalidade tonifica o corpo

A TOP GISELE BÜNDCHEN ADERIOU À YOGA NA PRANCHA DE STAND UP PADDLE (Foto: Reprodução/instagram)
 

Febre nos Estados Unidos, o stand up paddle yoga ou paddleboard yoga começa a ganhar destaque no Brasil. Trata-se da prática de ioga em cima da prancha de stand up paddle – esporte parecido com o surf, que é praticado com prancha de aproximadamente três metros de comprimento e com a ajuda de remos. Para a yoga, porém, é necessário que as águas sejam mais calmas, como rios, lagos ou mares sem tantas ondas. A atleta mineira Bianca Guimarães já conquistou cinco troféus na modalidade SUP RACE e foi a primeira brasileira a trazer o SUP yoga para nosso país. Experto no exercício, ela contou a Marie Claire como a técnica a ajudou, inclusive, a vencer seu primeiro campeonato de stand up. “Como eu já praticava o SUP yoga, isso foi um diferencial e eu acabei me destacando”, diz.

Bianca Guimarães afirma que todas as posições do ioga são possíveis em cima da prancha (Foto: Divulgação)
 

CONCENTRAÇÃO, EQUILÍBRIO E TÉCNICA

Para praticar a yoga na prancha, a concentração e o equilíbrio devem ser muito maiores, já que são os mesmos movimentos adaptados para uma superfície instável. Mas os benefícios, segundo Bianca, fazem todo o esforço valer a pena. “O esporte trabalha todos os grupos musculares e é revitalizante.Você renova as energias em contato com a natureza.” Além disso, os exercícios também ajudam a queimar muitas calorias, modelam o corpo e melhoram a postura.

Aos iniciantes, a atleta sugere que comecem pela prática de stand up paddle, já que boa parte do aprendizado, de como manusear a prancha e remar, é extremamente necessário. Ela garante que a yoga não é o mais difícil e que não há diferenças em começar a prática em um tapete ou em uma prancha, apesar de já ser adepta à atividade antes de se apaixonar pelo stand up.

Thaila Ayala (acima), Dani Suzuki (à esquerda) e Carol Dieckmann (à direita) compartilharam os cliques no Instagram (Foto: Instagram)

AS FAMOSAS TAMBÉM PRATICAM

O SUP yoga está se tornando uma prática cada vez mais popular para conquistar uma boa condição física e espiritual, inclusive entre as famosas. Daniele Suzuki, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala já entraram nessa onda. As três atrizes foram clicadas, recentemente, em posições típicas de yoga e que exigem grande concentração em cima da pranchaPara .

A mineira Bianca se destacou nas competições de stand up paddle por praticar SUP Yoga (Foto: Divulgação)

HORA DE PRATICAR

Para Bianca, A SUP yoga é uma tendência em fitness que só deve crescer. Natural que ela conquiste cada vez mais brasileiros, já que as pranchas de stand up viraram febre. “De todas as praias do Brasil que fui recentemente, na maioria dos pontos estratégicos de águas mais calmas, já existem pranchas de stand up para alugar”, afirma. Hoje, a atleta está se preparando para o lançamento de duas escolas de stand up paddle e SUP yoga, uma delas no Rio de Janeiro e outra em Belo Horizonte, onde mora. Mas para quem procura pelo exercício em outros lugares do Brasil, ela deixa uma lista cidades onde é possível achar escolas para entrar nessa onda: Clube Katanka, em Brasília; Lagoa da Conceição, em Florianópolis; Ilhabela, no litoral de São Paulo, entre outros.

 

Comente!


Nenhum comentario ainda.

Comente!